Portugal Histórico amanhã na estrada



Dos 86 inscritos, a maioria continua a vir de além-fronteiras.


Depois de hoje já se terem iniciado as verificações administrativas, vai amanhã para a estrada a edição de 2018 do Rally de Portugal Histórico, que conta à partida com 86 inscritos, na sua maioria equipas estrangeiras.
Entre a viatura mais antiga – o Jaguar XK 150, de 1958, da dupla Ilya Zakmans-Aleksandr Gensis – e a mais recente – o Porsche 911 Carrera 3.2, de 1985 – da dupla nacional João Vieira Borges-João Serôdio – vão quase três décadas de diferença, mas todos pretendem chegar ao final (no sábado, no Estoril) dos dois mil quilómetros da prova.
Chegando este ano mais a Norte, a competição inicia-se com a primeira etapa, Estoril-Figueira da Foz, com arranque do primeiro previsto para as 13:30 e chegada às 19:30 de amanhã.
Na quarta-feira corre-se a segunda etapa, dividida em duas secções, Figueira da Foz-Amarante e Amarante-Braga, e no dia seguinte a terceira, com as secções Braga-Lamego e Lamego-Viseu.
Por fim, com início às 08:00 de sexta-feira, a quarta etapa levará os concorrentes de volta ao Estoril, primeiro com a secção Viseu-Arganil, depois Arganil-Ortigosa, seguindo-se Ortigosa-Estoril e, para terminar, a partir das 01:00 da madrugada de sábado, Estoril-Estoril, ou seja, a passagem nocturna pelas classificativas de Sintra.

A meio da manhã de sábado, os sobreviventes da maratona terão oportunidade de disputar a denominada "quinta etapa", o Slalom, no Autódromo do Estoril.
Portugal Histórico amanhã na estrada Portugal Histórico amanhã na estrada Reviewed by Auto Vintage on 1.10.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.