As várias vidas do Alfa Romeo 8C Touring



Modelo acabado de restaurar "Best of Show" em Pebble Beach.

O Alfa Romeo 8C 2900B Touring Berlinetta, de 1937, do norte-americano David Sydorick, conquistou o título de "Best of Show" na edição deste ano do Concurso de Elegância de Pebble Beach. Acabado de restaurar, este é um automóvel com várias vidas.
Poucas semanas passaram sobre o final do restauro empreendido por Sydorick ao seu Alfa Romeo, um dos cinco fabricados pela Touring sobre um chassis e envolvendo uma mecânica que, à época, representavam tudo o que era mais avançado na indústria automóvel.
Este mesmo automóvel já se tinha apresentado a concurso (ainda com outro proprietário) em Pebble Beach. Foi em 2000 e na altura atribuíram-lhe um prémio por ser o mais elegante dos automóveis fechados.
Depois de o comprar, David Sydorick – que ironicamente é um coleccionadores de automóveis Zagato – decidiu devolver ao seu Alfa Romeo tudo o que ele apresentou à saída da Touring e como foi mostrado no Salão de Berlin de 1938.
O resultado permitiu que este tenha sido o terceiro Alfa 8C a ser coroado em Pebble Beach, depois de o título de "Best of Show" ter ido para um outro Touring Berlinetta em 2008 e um Touring Spider em 1988.
O concurso norte-americano continua rendido aos automóveis de origem europeia – nos últimos quatro anos, por esta ordem, venceu um Mercedes, um Lancia, um Isotta Fraschini e um Ferrari –, o que mostra ser coerente com as suas origens.

É que quando foi criado, em 1950, o concurso de Pebble Beach destinava-se a premiar novos modelos europeus, só se transformando num certame de Elegância para Automóveis Antigos em 1955.
As várias vidas do Alfa Romeo 8C Touring As várias vidas do Alfa Romeo 8C Touring Reviewed by Auto Vintage on 28.8.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.