Ferrari vs. Ferrari



Bonhams e RM/Sothebys apostam forte na marca italiana para os leilões de Monte Carlo.

Os próximos dias 11 e 12, coincidindo com o Grande Prémio Histórico do Mónaco, serão de franca animação em matéria de leilões. Duas das maiores leiloeiras, a Bonhams e a RM/Sothebys, "defrontam-se" em Monte Carlo, tendo os Ferrari como "arma".
São 27 os modelos da Ferrari a constar do catálogo da RM/Sothebys. Alguns bastante modernos (como um California T do ano passado), mas a maioria Clássicos.
Da parte da Bonhams a oferta é mais limitada. "Apenas" oito automóveis, entre os quais se conta um Fórmula 1 que foi guiado por Michele Alboreto em 1987.
Mas, para os amantes da marca de Maranello há (quase) de tudo um pouco.
A estrelas, porém, são duas, ambas com um valor mínimo estimado a rondar os sete milhões de euros.
Do lado da Bonhams essa pérola é o 625 Targa Florio, de 1953, automóvel de fábrica, com carroçaria Vignale, que em em tempos foi conduzido por diversos pilotos da Scuderia, depois por privados e ainda quase abandonado, sendo encontrado em Nápoles, num estado miserável, em 1974.
Hoje, apresenta-se completamente restaurado e certamente gerará muita procura.
Não menos será o que acontecerá com o 250 GT Berlinetta Competizione "Tour de France", de 1957, estrela do leilão da RM/Sothebys na capital monegasca.
Também com uma história profundamente documentada, este Ferrari, o 15º de uma série de 17, saiu da fábrica para competir, tendo como piloto Wolfgang Seidel, que o levou à segunda posição no Grande Prémio de Spa-Francorchamps de 1958.
Alvo de um restauro que demorou quase duas décadas, encontra-se, também, num estado imaculado.

São estes Ferrari duas estrelas dos leilões de Monte Carlo, tema ao qual voltaremos nos próximos dias, para falar de outros automóveis que merecem destaque.


Ferrari vs. Ferrari Ferrari vs. Ferrari Reviewed by Auto Vintage on 4.5.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.