Tour Auto 2018



A festa anual está nas estradas francesas.

Com 122 automóveis na categoria Competição e 115 em Regularidade, arrancou hoje de Château de Courances, arredores de Paris, mais uma edição do Tour Auto, prova organizada anualmente pela Peter Auto.
Admitindo à partida apenas veículos de modelos que tenham participado na prova original, entre os anos de 1951 e 1973, o Tour Auto continua a apresentar-se como uma verdadeira festa, que percorre as estradas gaulesas ao longo de cinco dias.
No final do primeiro dia, já depois de uma prova na pista de Dijon-Prenois, os concorrentes já tinham percorrido 464 quilómetros, distância idêntica à das restantes etapas.
Amanhã realizar-se-á a ligação Besançon-Megève, depois Megève-Avignon (com passagem pelo Circuito de Ledenon), depois Avignon-Aix-en-Provence (incluindo o Paul Ricard) e por fim  Aix-en-Provence-Nice, onde a prova termina, no sábado.
Momento sempre interessante para os amantes de automóveis foi a reunião, ontem, de todo o parque de participantes, no Grand Palais, em Paris. Uma exposição de Automóveis Clássicos como poucas vezes se vê.




Fotos: Peter Auto (Stephanie Bezard e Mathieu Bonnevie)
Tour Auto 2018 Tour Auto 2018 Reviewed by Auto Vintage on 24.4.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.