Norte Classic 2018



Inicia-se amanhã em Braga o Rali inscrito pelo CPAA no calendário da FPAK.

Com a recepção dos participantes, inicia-se amanhã, em Braga, o programa do Norte Classic 2018, o novo Rali de Regularidade inscrito pelo CPAA no calendário da FPAK.
Com meia centena de automóveis a alinharem à partida do Percurso Desportivo – a que se somarão sete dezenas que optaram pelo Percurso Turístico –, o Rali desenhado por Luís Brito percorrerá uma boa parte dos concelhos do Alto Minho, como Braga, Vieira do Minho, Ponte da Barca, Amares e Fafe.
O programa do evento, como referimos, abre com a recepção dos concorrentes, na Praça Conde Agrolongo, em Braga, seguindo-se uma visita cultural à Cidade dos Arcebispos, que este ano é também a Capital Europeia do Desporto. Segue-se um jantar de boas-vindas.
No dia seguinte os concorrentes irão para a estrada para disputarem a Etapa Município de Braga, estando agendada uma neutralização em Ponte da Barca. Esta primeira etapa terminará em Vieira do Minho, para o almoço ser na Quinta do Farejal. Na tarde de sábado disputa-se a Etapa Carclasse–Mercedes-Benz, com passagem em Amares e visita ao Mosteiro de Rendufe e final em Braga. O dia encerrará com o jantar no Mosteiro de Tibães.
Já no domingo, dia 15, tempo para se disputar a Etapa Murganheira, com uma Prova Especial a ser disputada em plena Rampa da Falperra, seguramente um dos pontos altos desta estreia do Norte Classic.

Antes de se finalizar esta edição da nova aposta do Clube Português de Automóveis Antigos, os concorrentes irão fazer uma neutralização em Fafe, com o almoço de entrega de prémios, a realizar-se na Colunata no Bom Jesus de Braga, a encerrar o programa.
Norte Classic 2018 Norte Classic 2018 Reviewed by Auto Vintage on 12.4.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.