RallySpirit Altronix



Arranca amanhã a terceira edição.

Começaram hoje a chegar a Vila Nova de Gaia os primeiros dos quase 100 automóveis que amanhã arrancarão para a terceira edição do RallySpirit Altronix. Com o seu conceito Rally Legend e uma lista de inscritos, de onde se destaca a presença de Ari Vatanen, Campeão do Mundo de Ralis de 1981, e vários campeões portugueses, a prova reunirá um parque automóvel excepcional, concentrando alguns dos mais emblemáticos carros de Rali de todos os tempos.
A "viagem no tempo", como lhe chama a organização, vai desenrolar-se entre Vila Nova de Gaia e a Vila do Coronado, com a disputa de nove Provas Especiais  – no total, o Rali tem 204,55km, 41,45 dos quais cronometrados –, mas também com a passagem por locais de grande beleza como a Marginal de Gaia, o Quartel da Serra do Pilar, sem esquecer a pitoresca Vila do Coronado.
Para além da novidade da “Super Especial Gaia” (1,10 km), a prova contará também com as classificativas do “Coronado” (6,15 km), disputada por três vezes, o mesmo número de vezes pelo qual passarão os concorrentes na classificativa da “Serra” (4,50 km). Menos uma passagem terá a Prova Especial da “Assunção” (4,20 km), que fará a sua estreia no RallySpirit Altronix.
A prova conta com dois reagrupamentos, que permitirão aos espectadores seguir mais de perto e ver com mais atenção os carros e equipas participantes na prova, tal como um Parque de Assistência (situado na Escola Secundária S. Romão do Coronado), palco privilegiado para perceber como são assistidos tecnicamente os carros de prova e confraternizar com os pilotos.
Com as Verificações Técnicas e Documentais a decorrerem amanhã de manhã em Gaia (seguindo-se uma foto de conjunto de todos os carros, no Quartel Serra do Pilar), o Parque de Partida estará montado na Marginal de Gaia, das 16:30 às 21:00, após o que será dada a partida (às 21:13, para a o primeiro).
Segue-se a Super-Especial de Gaia, na Serra do Pilar e a PEC Coronado Nocturna.

No Sábado, a partir das 9:40 reinicia-se o Rali, que termina a meio da tarde, novamente na Marginal de Gaia.
RallySpirit Altronix RallySpirit Altronix Reviewed by Auto Vintage on 9.11.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.