História e Históricos



Valter Gomes venceu, com forte oposição de Pedro Couceiro.


Acompanhar o RallySpirit Altronix possibilitou, entre outras coisas, ver uma boa parte da História dos Ralis. Ficamos hoje pela categoria denominada Históricos, que terminou com a vitória de Valter Gomes, no Porsche 911 RSR preparado pela Garagem Aurora, que teve forte oposição do Opel 1904 SR guiado por Pedro Couceiro.
Valter Gomes triunfou, com quatro segundos de vantagem, mais foi dura a luta que teve de travar com um Pedro Couceiro que se mostrou em excelente forma, no seu Opel azul.
Mas, sendo importante ficar aqui registada essa luta pelo triunfo, aproveitamos para também mostrar alguns dos exemplares que contavam a História dos Ralis.
A começar pelo automóvel mais antigo, o Volvo PV 544 de Edgar Botelho Moniz, pelos vários Mini Cooper (que mais uma vez tiveram como mais rápido Pedro Almeida) e pelo emblemático Alpine A 110 de Luís Pereira.
Avançando no tempo, também lá vimos muitos Ford Escort, diversos BMW 2002 e vários Opel Kadett, mas os olhos fugiram para automóveis "sem repetição", como o Alfa Romeo 2000 GT de Adalberto Melim, o Datsun 1.8 SSS de Rui Bevilaqua e o Renault 5 Turbo de Rodrigo Mil-Homens.

Isto sem esquecer a "eterna" Renault 4 GTL de Pinto dos Santos.









História e Históricos História e Históricos Reviewed by Auto Vintage on 15.11.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.