Título no Algarve



João Macedo Silva campeão nacional.


João Macedo Silva, no Porsche 911 RSR preparado pela Garagem Aurora, terminou a última corrida do Campeonato Nacional de Clássicos - Circuitos na posição que mais vezes ocupou este ano: em primeiro. Com esta sétima vitória, garantiu o título nacional.
Autor do melhor tempo dos treinos, João Macedo Silva arrancou bem na primeira corrida, assegurando o comando, mas um furo obrigou-o a rumar às boxes.
Retomando a prova na última posição, o tempo de corrida, em sucessivas ultrapassagens, não lhe permitiu mais do que recuperar até à sexta posição, numa corrida que Joaquim Jorge (Ford Escort) aproveitou para dominar até final.
Já na segunda corrida e partindo da sexta posição da grelha, Macedo Silva largou como uma bala e na curva cinco já estava a discutir o primeiro posto com Joaquim Jorge e Rui Alves.
Ainda na primeira volta, o Porsche ditou a lei e Macedo e Silva colocou-se na frente, para depois dilatar a vantagem e vencer a corrida e o Campeonato.
Joaquim Jorge e Rui Alves ficaram a discutir o segundo posto, com o primeiro a ganhar vantagem, embora Alves nunca o tenha deixado fugir.
Mais para trás, à terceira volta, Jorge Cruz (BMW 323i) comandava os H81 e liderava também um grupo animado, em que Alexandre Guimarães lutava com Joaquim Soares e levava a melhor, numa luta de Lotus Elan. Guimarães era o líder do Grupo 5 e Joaquim Soares era o melhor dos H71.
Pouco depois, na curva três, o motor do Lotus de Soares “calava-se” e perdia várias posições, já só lhe restava tentar recuperar. Conseguiu chegar a 13º.
Alexandre Guimarães subia para quarto por troca com Jorge Cruz que ainda ia perder mais um lugar para Duarte Fraga, que viria a vencer o Grupo 5, depois de ultrapassar Alexandre Guimarães.
Problemas de autoblocante do BMW de Cruz explicavam o desempenho menos bom na segunda metade da corrida, mas mesmo assim, não perdia o primeiro lugar dos H81. Fernando Xavier (WV Sirocco) era segundo dos H81.

Entretanto, Francisco Pinto perdeu uma roda do BMW 2002 e isso motivou a entrada em pista do Safty Car. A prova, aliás, terminou sem que o veículo de segurança saísse da pista.
Título no Algarve Título no Algarve Reviewed by Auto Vintage on 30.10.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.