Raid 2CV Portugal



Mangualde dá partida à maratona dos populares Citroën.

Mangualde (onde mais poderia ser, falando de 2 CV…) será o palco, no próximo sábado, dia 15 de julho da partida para o Raid 2CV Portugal. Percorrendo uma boa parte do país, ao longo de mais de 2.500km, os participantes têm pela frente 14 etapas, terminando a maratona na Ericeira, onde tem lugar o Encontro Mundial.
Será às 15:00 de sábado que Mangualde dará o tiro de partida para este raid, seguindo-se uma prova cronometrada na Serra das Pousadas, entre o Alto da Portela na Cunha Alta e a Capela da Sr.ª do Pranto, em Guimarães de Tavares.
O Raid 2CV Portugal é organizado pelo Racing Team Habas, uma organização francesa especializada em provas todo-o-terreno com carros Citroën 2CV e vai percorrer mais de 2600km de estradas e caminhos de Norte a Sul de Portugal, essencialmente por trilhos de terra batida.
As verificações técnicas dos veículos também decorrerão em Mangualde, cidade onde,  em 1990, foi produzido o último 2CV. Aliás, durante a tarde de 14 de Julho e a manhã de dia 15 os interessados poderão assistir a estes procedimentos no Largo do Rossio. 
Sendo Mangualde a capital do 2CV em Portugal, tem sido levado a cabo um esforço conjunto entre a Câmara Municipal de Mangualde e o Club 2CV de Mangualde para trazer este tipo de provas para o município.

Esta prova insere-se no âmbito do 22º Encontro Mundial dos Amigos 2CV, que se irá realizar na Ericeira, de 25 a 31 de Julho.


Raid 2CV Portugal Raid 2CV Portugal Reviewed by Auto Vintage on 12.7.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.