Espírito do Caramulo



Meia centena a subir a serra no domingo.

O Espírito do Caramulo, prova de velocidade e regularidade na rampa do Caramulo, organizada pelo Museu do Caramulo e pelo Clube Automóvel de Viseu, com o apoio da Ascendum, regressa no próximo domingo.
A edição deste ano destaca-se pela enorme variedade de automóveis, que vão desde um Ferrari 550 Maranello, alguns modelos da Porsche, até a um Mini Cooper ou um Volkswagen Carocha.
O público poderá ainda desfrutar da perícia e resistência de um Auto Union 1000 S de 1960, o automóvel mais antigo em competição, ou de um BMW M5 30 Jaher de 2016, o mais recente.
Ao todo, os cerca de 50 concorrentes irão ser colocados à prova num mítico percurso, reconhecido pelas suas características técnicas que potenciam a velocidade e lhe conferem um carisma especial.
A organização diz-se “satisfeita com a adesão dos participantes, cujas inscrições atingiram o limite máximo estipulado. Esta é uma prova da força do desporto automóvel no nosso país, e a confirmação de que merece o investimento e dedicação que lhe tem vindo a ser conferido.”

O programa do evento inicia-se às 9:30, com as subidas de treinos, seguindo-se às 12.00 a chegada de passeios e concentrações de clubes e às 13:15 o início das subidas de prova.
Espírito do Caramulo Espírito do Caramulo Reviewed by Auto Vintage on 1.6.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.