Rali Carnaval CPAA



Mudou o cenário… mantiveram-se os vencedores, Jorge Mendes Dias-Teresa Mendes Dias.


O tradicional Rali de Carnaval do Clube Português de Automóveis Antigos (CPAA) mudou este ano de cenário… mas não mudou de vencedores. A dupla Jorge Mendes Dias-Teresa Mendes Dias, desta feita em Porsche 911, repetiu o triunfo do ano passado.
Após vários anos maioritariamente centrados em Chaves, o Rali do Carnaval de 2017 teve este ano como centro a vila de Sernancelhe.
Com mais de quatro dezenas de automóveis à partida, repartidos pelas Categorias D, E, F e G, os concorrentes tiveram de percorrer cerca de 250km, divididos por quatro secções, desenhadas nas belas estradas da margem esquerda do Rio Douro.
Após 11 provas de regularidade, a equipa menos penalizada, como dissemos, foi a dupla Jorge Mendes Dias-Teresa Mendes Dias, em Porsche 911, de 1970, que, simultaneamente, foram os vencedores da Categoria F.
Na segunda posição, a 10 pontos dos vencedores, ficaram Jorge Santos Silva-Helena Silva, em Porsche Carrera 2.7, de 1974, primeiros da Categoria G, completando o pódio João Plácido Pires-Teresa Romãozinho, em Datsun 240Z, de 1971.
Na Categoria E a vitória foi para dupla feminina Vanda Aires-Maria Luísa, em Triumph TR3 A, de 1959, enquanto que na D os primeiros foram Pedro Filipe-Teresa Moreira, em Ford A, de 1931.


Foto de arquivo
Rali Carnaval CPAA Rali Carnaval CPAA Reviewed by Auto Vintage on 2.3.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.