Iberian Historic Endurance



Arranque este fim-de-semana em Valência.


Começa no próximo fim-de-semana, no Circuito Ricardo Tormo em Valência, a
nova época do Iberian Historic Endurance (IHE), a competição que de ano para ano tem vindo a crescer, animando o automobilismo de velocidade para veículos históricos na Península Ibérica.
O programa desta prova do IHE está integrada no programa do “Racing Legends”, o evento que tem como palco o circuito de Valência, ao qual se espera que acorram mais de 15 mil pessoas, para assistir a provas de automóveis e motos de outros tempos.
Uma lista de inscritos maior face a 2016 (mais de 30 equipas inscritas) vem provar que os
pilotos que participaram no ano passado no IHE ficaram satisfeitos com o evento e quiseram
voltar.
Como cabeça de cartaz surge a primeira presença do Porsche 904 GTS, ex-Juan Fernandez, um carro com muita história, sendo um dos mais importantes Porsche da sua época em Espanha. Também de destacar a presença de uma equipa que vem directamente do Japão, trazendo um Alfa Romeo Giulia GTA.
Entre os portugueses, num total de 10 equipas inscritas, destacam-se as presenças da dupla da
ASM, com Carlos e Miguel Barbosa, ao volante de um Jaguar E-Type. Da Garagem Aurora sairão dois automóveis, um para a dupla Pedro Bastos Rezende-Miguel Pais do Amaral, num vitorioso Porsche 911 Carrera RS, e Antonio Torres da Silva-Álvaro Rodrigues, num 911 SWB. Pela CRM Motorsport alinhará a dupla Hipólito Pires-Tiago Raposo Magalhães, enquanto que a Garagem Antero Pereira leva até Espanha o conhecido Ford Escort de Miguel Ferreira e o Alfa Romeo Alfetta GTV de Ricardo Branquinho da Fonseca-Pedro Saraiva.
Por último, regista-se o regresso do Porsche 911 2.5 S/T da Old Racers, com Carlos Brizido agora a partilhar o volante com João Pina Cardoso e a dupla vencedora do Troféu Endurance em 2016, com José Carvalhosa-Piero del Maso, num 911S SWB.
Antes de partir para Valência, Diogo Ferrão, responsável pelo Historic Endurance, disse estar "muito orgulhoso pela forte adesão. Contamos com a presença de sete carros que se estreiam connosco.

Obviamente o crescimento internacional da competição também tem reflexos nesta prova”.
Iberian Historic Endurance Iberian Historic Endurance Reviewed by Auto Vintage on 2.3.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.