Monte Carlo Historique



Por entre neve e gelo, Decremer-Albert (Opel Ascona) lideram a meio da Etapa Comum (Actualizado)


Após nove das 14 Zonas de Regularidade (ZR) do Rallye de Monte Carlo Historique de 2017, a dupla belga Michel Decremer-Yannick Albert, em Opel Ascona 2000, lidera. De acordo com a classificação corrigida, publicada ao final da tarde, na segunda posição está a dupla italiana Gianmaria Aghem-Diego Cumino, em Lancia Fulvia Coupé 1200, surgindo na terceira posição os dinamarqueses Toni Hansen-Per Brodersen, em Audi 80 GLE, que comandavam à partida para a Etapa Comum.
Até chegarem à paragem de hoje à tarde – pela frente, a partir das 05:00 de amanhã, ainda está a segunda parte da Etapa Comum, Valence-Mónaco, com três ZR, e a Etapa Final, Mónaco-Mónaco, com duas ZR – muita coisa se passou nesta 20ª edição do Monte Carlo Historique.
O conhecido Daniel Elena (na imagem), navegado por Olivier Campana, num VW Golf GTi, foi o primeiro líder, ao vencer a única ZR do Percurso de Concentração.
Após esse aperitivo, no domingo, quatro provas especiais de regularidade, sempre com muita neve, serviram para dar um ordenamento mais consistente à classificação, terminando a Etapa de Classificação com os dinamarqueses do Audi 80 a liderarem, à frente de Daniel Elena, que eram seguidos pela dupla Gian Mario Fontanella-Stefano Scrivani, num Fiat 128 Rally.
Só depois, na quarta posição, se colocavam, então, Decremer-Albert, no Opel Ascona, eles que na última edição do Rally de Portugal Histórico foram quintos.
Iniciada a Etapa Comum, Decremer começou a ganhar tempo, chegando ao final da tirada com 90 pontos de vantagem para a equipa italiana e 120 de avanço para a dupla dinamarquesa.
Com uma prova muito regular, na quarta posição estão Fontanella-Scrivani, no Fiat 128 Rally.
A título de curiosidade, registe-se que nesta fase da prova o vencedor do ano passado, Daniel Perfetti, se encontra na 45ª posição, sete lugares à frente do Renault 5 Alpine nº 164, onde segue o navegador português António Caldeira.
Monte Carlo Historique Monte Carlo Historique Reviewed by Auto Vintage on 30.1.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.