Seat celebra 40 anos de pódio



Salvador Cañellas no Monte Carlo Histórico


Em 2017 completam-se 40 anos sobre uma data bem importante na história desportiva da Seat: o pódio no Rallye de Monte Carlo, por intermédio da dupla António Zanini-Juan José Petisco. Dentro de um mês, para comemorar aquela data, a Seat fará alinhar no Monte Carlo Historique um Seat 124 Especial 1800 Grupo 4, confiado à dupla Salvador Cañellas-Daniel Ferrater, quartos em 1977.
O resultado da Seat no Monte Carlo de 1977 (para além do terceiro e quarto postos, Salvador Servià terminou em sétimo, com um 1430) ficou como um marco na história da marca no mundo do desporto. Foi o arranque para muitos e mais importantes resultados.

Agora, pela mão de Salvador Cañellas o Seat com o nº 18 (o mesmo número de 1977) voltará à estrada, rumo a Monte Carlo, ao que parece não com aspirações a repetir o resultado, mas para se divertir: "Tanto o Daniel como eu estamos muito entusiasmados em participar. Tentaremos fazer o melhor possível, mas não será fácil", declarou o piloto aquando da apresentação do projecto.


Seat celebra 40 anos de pódio Seat celebra 40 anos de pódio Reviewed by Auto Vintage on 23.12.16 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.