Phantom V voltou ao serviço



Rolls Royce colocado ao serviço de Felipe VI.

O Rolls Royce Phantom V propriedade do Estado Português voltou por estes dias ao serviço, sendo a viatura oficial do rei de Espanha Felipe VI na sua viagem a Portugal.
Passaram 31 anos desde que o Phantom V serviu outra cabeça coroada, concretamente a rainha Isabel II de Inglaterra, na visita que efectuou a Portugal em 1985 (na sua primeira deslocação ao nosso país teve como viatura oficial um Phantom III, adquirido especialmente para o efeito).
O Phantom V agora colocado ao serviço dos reis de Espanha é um automóvel que habitualmente se encontra em exposição no edifício da Alfândega do Porto, integrado na mostra "O motor da República - Os carros dos presidentes", e que foi adquirido novo, em 1960, pela quantia de 720 mil escudos.
Em Setembro de 2010, este mesmo carro (que tem a matrícula GF-62-29) foi capa da Auto Vintage nº4.

Felipe VI fez-se deslocar para a cerimónia de coroação também num Rolls Royce, neste caso um Phantom IV, do qual se produziram apenas 18 unidades, três delas compradas nos anos 50 pelo generalíssimo Franco e que ainda hoje se mantêm ao serviço do Estado espanhol.
Phantom V voltou ao serviço Phantom V voltou ao serviço Reviewed by Auto Vintage on 29.11.16 Rating: 5

No comments:

Ad

Powered by Blogger.