"Nacionais" no Algarve




Divisão de vitórias apenas nos 1.300.


Corridas bem animadas, no traçado do Autódromo Internacional do Algarve, marcaram a última jornada dos Campeonatos Nacionais de Clássicos e da Legends Cup. Apesar das lutas em pista, em duas das três "grelhas" houve "bis" dos vencedores, registando-se apenas nos menos de 1.300cc a repartição de triunfos.
Tendo sido o mais rápido no treinos, João Macedo Silva, no habitual Porsche 911 RSR, dominou a primeira corrida de Portimão, chegando ao final das 13 voltas com mais de 20 segundos de vantagem para os segundos e terceiro classificados – estes sim bastante próximos –, Joaquim Jorge e Rui Costa, ambos em Ford Escort, que terminaram separados por menos de um segundo.
A mesma ordem de chegada, entre os portugueses, verificar-se-ia no domingo, na segunda corrida (que teve como vencedor o espanhol Luis Villalba, em De Tomaso Pantera), mas desta feita com Macedo Silva a bater Joaquim Jorge por menos de um segundo e este último com meio segundo de avanço para Rui Costa.
Repartidos foram, como dissemos, os triunfos entre os menos de 1.300cc, com o campeão Paulo Antunes a ficar duas vezes em segundo, na primeira corrida atrás de Pedro Miguel Gaspar e na segunda batido por José Fafiães.

Nas duas corridas da Legends Cup, Luís Barros, como seu Ford Sierra RS 500, somou mais duas vitórias ao seu vasto palamarés.
"Nacionais" no Algarve "Nacionais" no Algarve Reviewed by Auto Vintage on 2.11.16 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.