MG M type, o primeiro midget




por José Silva Carvalho


Segundo o dicionário da editora americana Merriam-Webster, foi em 1928 a primeira vez que se usou o conceito de automóvel desportivo, significando “automóvel pequeno de 2 lugares e 2 portas, de resposta rápida, fácil maneabilidade e condução de alta velocidade”.

Curiosamente, não tendo sido o MG M type o primeiro desportivo a ser produzido, o certo é que foi apresentado nesse mesmo ano e com essas características, sendo repetidamente considerado que foi a MG que de facto inventou o “automóvel desportivo universal”. Ao longo da história da marca, este conceito tem sido o seu fio condutor mais saliente, desde o M type dos anos 20 ao TF do século XXI.(…)


–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

Texto completo disponível na edição impressa da Auto Vintage nº57, à venda nas bancas de todo o país, ou para assinantes da edição da Auto Vintage na Net".

Não encontra a sua Auto Vintage nas bancas? Indique-nos (autovintage@write-on.pt) a localidade onde a pretende comprar que o/a informamos sobre os locais de venda mais próximos.



Pretende fazer a sua assinatura (€ 17,50) da Auto Vintage na Net? Envie-nos um email para autovintage@write-on.pt para mais questões ou faça-a aqui mesmo!
MG M type, o primeiro midget MG M type, o primeiro midget Reviewed by Auto Vintage on 19.10.15 Rating: 5

No comments:

Ad

Powered by Blogger.