Herbert Linge e os Porsche de intervenção rápida




Crónica Vasco Ricardo 


A marca de Stuttgart-Zuffenhausen é sobretudo associada às ideias de fiabilidade e performance, mas há uma ligação muitas vezes esquecida entre a Porsche – na pessoa de Herbert Linge – e a segurança nos circuitos no que toca aos veículos de emergência em pista a que se convencionou chamar de “safety car”. Se o nome de Linge é imediatamente reconhecido pelo seu trabalho, sobretudo como piloto, o que a maioria dos leitores não saberá é que foi o principal impulsionador da criação daquele tipo de carros de apoio e intervenção rápida, chegando mesmo a conduzi-los durante alguns anos.(…)


–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

Texto completo disponível na edição impressa da Auto Vintage nº50, à venda nas bancas de todo o país, ou para assinantes da edição da Auto Vintage na Net".

Não encontra a sua Auto Vintage nas bancas? Indique-nos (autovintage@write-on.pt) a localidade onde a pretende comprar que o/a informamos sobre os locais de venda mais próximos.


Pretende fazer a sua assinatura (€ 17,50) da Auto Vintage na Net? Envie-nos um email para autovintage@write-on.pt para mais questões ou faça-a aqui mesmo!
Herbert Linge e os Porsche de intervenção rápida Herbert Linge  e os Porsche  de intervenção rápida Reviewed by Auto Vintage on 11.2.15 Rating: 5

No comments:

Ad

Powered by Blogger.