Sem perder as suas características, evento é central no calendário do seu patrocinador principal.
A duas semanas do evento, foi anunciado o programa definitivo do Concorso d'Eleganza Villa d'Este. Um Concurso que, embora seja independente do seu patrocinador principal, a BMW, é cada vez mais um evento central no calendário da marca bávara.
Naturalmente, o troféu principal da Eleganza tem o próprio nome do patrocinador: "Trofeo BMW Group – Best of Show”. Mas, não se fica por aqui.
O BMW Group anuncia para o evento a estreia de um novo modelo desportivo, mas será nos Clássicos que a atenção principal estará centrada.
Assim, Villa d’Este servirá este ano para lembrar o septuagésimo aniversário do BMW Isetta – que, aliás, nasceu não muito longe do Lago Como, em Bresso –, do 507 e do 503, assim como o cinquentenário do Série 3 e o centenário de outro modelo de uma marca (agora) do grupo: o Rolls Royce Phantom.
Também haverá espaço para um dos icónicos BMW Art Cars, neste caso o M3 GTR decorado por Sandro Chia, e uma reunião (neste caso em Villa Erba) de modelos com histórico nas Mille Miglia: todas as variantes de carroçaria do BMW 328 que participaram da edição de 1940, incluindo o vencedor 328 Berlinetta Touring e o 328 “Mille Miglia” Spider.
Sem esquecer o leilão da Broad Arrow, de que aqui falámos há dois dias (e que também tem os BMW em maioria), no evento marcará presença o tenor e embaixador do BMW Group Classic Jonas Kaufmann, que apresentará o “Trofeo Il Canto del Motore” para o melhor som de motor , escolhido pelo júri.
Foto: BMW Group

No comments: