Segundos menos penalizados na estrada, dupla do Porsche 911 venceu o 31º Algarve Classic Cars.
Depois de no ano passado terem terminado na segunda posição, a dupla Evandro Gueiros-Adriana Gueiros, em Porsche 911, de 1970, foram os vencedores da edição deste ano do Algarve Classic Cars.
Segundos menos penalizados na estrada, os vencedores, uma vez elaborada a Geral Ponderada – nos termos do regulamento da prova, ditada pelo somatório das penalizações em estrada, multiplicado pelo coeficiente da categoria – “saltaram” para a primeira posição, deixando no segundo posto a dupla Ivo Tavares-João Paulo Martinho, que, com um pequeno Subaru Vivio GLi, de 1993, que foram na estrada os menos penalizados.
Completou o pódio da “Geral” o Jaguar MK II, de 1960, da equipa Pedro Carregosa-Ekta Sureschandre, vencedores da Categoria E, sendo que os vencedores absolutos triunfaram na F e Tavares-Martinho foram os primeiros da H.
Entre os automóveis mais antigos só existia um na Categoria C – o Ford A Phaeton, de 1928, da dupla Genésio Laranjo-Fernando Laranjo – e dois na D – vencendo Paulo Rosário-Ticia Peixoto, em Plymouth P-8, de 1939.
Completou o lote dos vencedores por categoria os primeiros da G, Manuel Guerreiro-Pedro Condessa, que alinharam com um Ford Taunus, de 1976.
No comments: