Um Land Rover Defender composto por 2.336 peças

Lego e fabricante britânico criaram uma miniatura do Classic, que chega a 1 de Abril.


A Land Rover e a Lego têm há 75 anos algo em comum. O ano (1948) de lançamento no mercado. Para celebrar esses 75 anos, no próximo dia 1 de Abril surge em todo o Mundo o Land Rover Classic Defender 90, uma miniatura composta por 2.336 peças.

As origens de ambas as marcas são bastante anteriores a 1948, mas esse ano foi marcante para ambas. Foi apenas em 1948 que Lego começou a comercializar as suas construções utilizando as conhecidas peças em plástico. E foi também nesse ano que a Rover Company começou a construir o todo-o-terreno criado pelos irmãos Wilks.

Nada, então, de mais natural que – numa altura em que diversos fabricantes de brinquedos se viram para os modelos Clássicos – ambas as marcas tenham agora dado as mãos para criar um objecto que celebra os 75 anos.

Diz quem já o viu que é um dos mais detalhados produtos da Lego que já foram fabricados, sendo uma boa réplica do Defender 90, que foi fabricado entre 1983 e 2016.

Composto, como dissemos, por 2.336 peças, oferece duas opções de construção. Pode-se escolher o carro normal, com uma carroçaria verde e tecto branco, ou equipá-lo com peças como uma grade para carga sobre o tejadilho, pára-choque dianteiro com guincho funcional, caixa de ferramentas, macaco, extintor de incêndio e placas de recuperação.

O modelo mede 317 mm de comprimento, 152 mm de largura e altura e tem muitos recursos interessantes, como direcção funcional, portas e capots que abrem e uma suspensão que actua.

Com lançamento global agendado para o próximo dia 1, terá um preço de 239,99 euros.






Fotos: Media Land Rover 

Um Land Rover Defender composto por 2.336 peças Um Land Rover Defender composto por 2.336 peças Reviewed by Auto Vintage on 20.3.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.