Lancia visita o passado para anunciar o futuro


“Design Day” — a 28 de Novembro – servirá para desvendar os seus três novos modelos.


O regresso em força da Lancia parece estar cada vez mais próximo. Para o fazer, porém, os responsáveis pela marca agora integrante do Grupo Stellantis decidiram ir beber ao passado a cultura e o design de um fabricante singular.

Iniciou-se a contagem decrescente para o “Lancia Design Day”, que ocorrerá a 28 deste mês. O evento será o primeiro do Renascimento da Lancia e servirá para descrever o estilo de alguns dos seus ícones do passado, modelos que inspiraram o design dos seus três futuros modelos.

Segundo o fabricante, nesta viagem, do passado para o futuro, as estrelas são os modelos Lancia que fazem parte do imaginário colectivo: do Aurelia ao Flaminia, dos Fulvia ao Beta HPE, Gamma, Delta, Stratos e 037. São automóveis que variam bastante entre si, alguns graciosos e elegantes, outros brutais e eficientes, mas todos partilhando de um estilo capaz de se manterem intemporais.

Foi isso que os manteve belos, contemporâneos e autênticas expressões do design italiano até ao presente.

"O design e a beleza destas ‘obras-primas em movimento’ inspiraram-nos na criação dos três modelos Lancia do futuro", afirmou Luca Napolitano, CEO da Lancia. "O conjunto inclui o novo Ypsilon, em 2024, o nosso novo porta-estandarte, que nos permitirá entrar no segmento de maior expressão da Europa, e o novo Delta, esculpido e musculado, em 2028, com as suas linhas geométricas que vão espicaçar os entusiastas dos automóveis de toda a Europa. Gostamos de descrever a Lancia como uma

marca ‘Progressive Classic’ (‘Clássica Progressiva’), onde ‘Classic’ significa o aproveitamento e respeito para com o valor da nossa herança, e ‘Progressive’ que marca a nossa habilidade em olhar para o futuro, com ambição”, acrescentou.




Fotos: Stellantis 

Lancia visita o passado para anunciar o futuro Lancia visita o passado para anunciar o futuro Reviewed by Auto Vintage on 8.11.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.