Mercedes Classic sem mãos a medir


Até meio de Agosto, marca estará presente nas 1000 Miglia, no Goodwood Festival of Speed, no Le Mans Classic e em Pebble Beach.


Nas últimas semanas, os colaboradores da Mercedes-Benz Classic não têm tido mãos a medir. Assim o obriga o programa para os próximos meses, com participações oficiais nas 1000 Miglia, no Goodwood Festival of Speed, no Le Mans Classic e, a meio de Agosto, no Concurso de Elegância de Pebble Beach.

Nos quatro eventos, todos referência a nível mundial, a marca germânica dará particular destaque ao SL, este ano a comemorar o seu 70º aniversário.

Nas 1000 Miglia – nas quais se deu a bem sucedida estreia da versão de corrida 300 SL (W 194) – a Mercedes será representada por três 300 SL Coupé, que serão conduzidos pelos embaixadores da marca Ellen Lohr e Karl Wendlinger e também por Marcus Breitschwerdt.

Dando apoio mecânico a outros participantes que alinham com outros Asas de Gaivota (nomeadamente o que foi inscrito pela Mercedes-Benz Itália), a Mercedes-AMG aproveitará as 1000 Miglia para apresentar a última geração do SL.

Mercedes e AMG também estarão de mãos dadas na próxima edição do Goodwood Festival of Speed – este ano sob o lema “The innovators – Masterminds of motorsport” – , onde a marca marcará presença com um 300 SLR (W 196 S), um Sauber-Mercedes C9, um DTM 190 E 2.5-16 EVOLUTION e um 450 SL reconstruído (R 107).

Já em Le Mans, aquando da próxima edição do Classic (de 30 de Junho a 3 de Julho) a Mercedes evocará a dupla vitória do W 194 nas 24 Horas de Le Mans em 1952.

A presença da marca, sob o tema “Mercedes-Benz successes in France”, vai de uma exposição a sessões de condução, sendo que o destaque continuará a ir para o 300 SL de 1952.

Por fim, no calendário agora anunciado, a Mercedes-Benz Classic atravessa o Atlântico para rumar ao país que “pediu”, pela voz de Max Hoffman, a construção do 300 SL.

Nada melhor do que a Semana de Pebble Beach para encerrar esta “tour” de celebração dos 70 anos do SL.








Fotos: Mercedes-Benz Classic

Mercedes Classic sem mãos a medir Mercedes Classic sem mãos a medir Reviewed by Auto Vintage on 9.6.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.