Jean Alesi foi a figura do Monaco Historique


 Francês (ao volante de um Ferrari que foi de Lauda) mostrou ainda estar em forma… mas acabou contra um muro.

Sem público nas bancadas e com um número relativamente reduzido de automóveis em pista, realizou-se mais uma edição do G. P. Historique Monaco. Numa das sete grelhas estava Jean Alesi – ao volante do Ferrari 312 B3 que Lauda pilotou em 1974 –, que acabaria por ser o protagonista do fim-de-semana.

A presença de Alesi, a par de René Arnoux, numa das sete grelhas do grande prémio histórico, era um dos motivos de interesse do programa.

Alesi mostrou ainda estar em forma e rubricou o segundo tempo dos treinos da grelha F (1973-1976), sendo apenas batido pelo Lotus 77 de Marco Werner.

No arranque, porém, o francês foi o mais rápido e partiu na frente para as 18 voltas da corrida.

Werner tentou por várias vezes a ultrapassagem, sempre sem sucesso, até que, a três voltas do fim, bateu com a frente do Lotus na traseiro do Ferrari, que acabou por bater contra um muro.

Uma “dor” para um automóvel avaliado em cerca de seis milhões de dólares…

Alesi ficou por ali. Werner continuou e até foi o primeiro a passar a linha de meta, mas foi penalizado em 25 segundos, o que o relegou para terceira posição, numa corrida que acabou por ter como vencedor Frank Lyons, ao volante de um McLaren M26.

O Ferrari, ao que se sabe, será recuperável e de Alesi ficam imagens como as do vídeo que se segue.



Jean Alesi foi a figura do Monaco Historique Jean Alesi foi a figura do Monaco Historique Reviewed by Auto Vintage on 27.4.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.