Porsche 911: o mais valioso nas garagens britânicas


Estudo da HERO-ERA avalia em mil milhões de euros os cerca de 23 mil Clássicos do modelo germânico. 


O recém-publicado estudo sobre o mundo dos automóveis Clássicos no Reino Unido – elaborado por iniciativa da HERO-ERA, Historic Endurance Rallying Organisation e Endurance Rallying Association – contém inúmeros dados. Alguns deles surpreendentes, como é o facto serem os Porsche 911 aqueles que pesam mais no valor total das garagens britânicas.

Calculando que o total de modelos Porsche Clássicos existentes na Grã-Bretanha – cerca de 43 mil unidades, avaliadas em 1,3 mil milhões de euros –, o estudo aponta para um valor de mil milhões de euros para os 23 mil Porsche 911 guardados nas garagens britânicas.

Valor que supera, em muito, o do segundo modelo mais valioso, o Jaguar E, do qual, segundo o mesmo estudo, só existem no Reino Unido 4.120 unidades.

Com o VW Golf, com cerca de 64 mil unidades, a ser o automóvel com mais Clássicos – sendo seguido pelo Mini (56 mil), pelos BMW Serie 3 (52 mil) e pelos Ford Escort (43 mil) –, a marca unitariamente mais valiosa é a Bugatti, com um valor médio de aproximadamente 600 mil euros por automóvel.

Registando que existem cerca de 1,5 milhões automóveis registados como Clássicos – mas chamando a atenção que há praticamente outros tantos que, pela sua idade, poderiam ter o mesmo estatuto –, distribuídos por cerca de 700 mil proprietários, nem todos são modelos milionários.

Bem pelo contrário, uma vez quer o mesmo estudo conclui que o valor médio de um Clássico, no Reino Unido, é de aproximadamente 6.000 euros. 

Porsche 911: o mais valioso nas garagens britânicas Porsche 911: o mais valioso nas garagens britânicas Reviewed by Auto Vintage on 5.1.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.