Automobilismo de regresso!



Da Madeira a Castelo Branco, Clássicos também marcam presença no retomar das competições.

As competições do calendário oficial da FPAK regressam amanhã. Chegam ao fim mais de três meses de paragem forçada, provocada pela pandemia da covid-19. Um regresso que também inclui os Clássicos, seja nas 100 Milhas, na Madeira, seja no Rali de Castelo Branco.
Em boa verdade, no âmbito das quatro provas previstas para este fim-de-semana, os motores já se ouviram hoje, no Kartódromo de Viana do Castelo, onde tiveram lugar os treinos do Troféu Rotax 2.
Mas, passado esse detalhe, as atenções dos que gostam dos automóveis mais antigos viram-se para a Madeira, onde tem lugar amanhã o Rali de Regularidade 100 Milhas, prova organizada pelo Clube Automóveis Clássicos da Madeira – que recebeu 22 pedidos de inscrição – e para Castelo Branco, onde a Escuderia local leva para a estrada a prova do “Nacional” de Ralis, que também acolhe os Clássicos.
Entre os 38 inscritos da lista dos Campeonatos de Portugal (a que se somam mais 50 do Campeonato do Centro) contam-se sete Clássicos.
Para terminar o quarteto de provas do calendário da FPAK que marcam este regresso das competições a território nacional falta apenas referir a jornada que tem lugar no Autódromo Internacional do Algarve, reservada ao Troféu C1 e à Single Seater Series, onde, curiosamente, se encontra um Clássico na grelha, o PRS RH02, de 1979, para os pilotos António Rodrigues e Pedro Gordo.
Automobilismo de regresso! Automobilismo de regresso! Reviewed by Auto Vintage on 3.7.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.