Mais de 300 modelos reuniram-se no Museu Histórico de Arese.
Para comemorar o seu 115º aniversário, a Alfa Romeo realizou um grande evento no seu Museu de Arese, aproveitando a mesma ocasião para apresentar um vídeo onde recapitula os momentos mais significativos do ano.
O evento comemorativo no Museu Histórico Alfa Romeo, em Arese, recebeu milhares de pessoas – entre fãs e alguns dos 300 clubes oficiais espalhados pelo mundo – que participaram com entusiasmo em corridas de pista, encontros exclusivos, desfiles e celebrações.
Dessa forma, o Museu Histórico Alfa Romeo em Arese tornou-se o epicentro do entusiasmo automobilístico dos cerca de 1.300 entusiastas presentes e mais de 350 veículos que participaram nas festividades.
A programação foi aberta com um Curso de Regularidade, organizado em colaboração com o Registro Italiano da Alfa Romeo, que combinou teoria e prática, culminando com um teste cronometrado na pista existente no local.
Em seguida, ocorreu o Encontro dos Clube, que reuniu representantes dos clubes oficiais da Alfa Romeo em nível internacional, oferecendo uma valiosa oportunidade de discussão.
Entre os momentos mais significativos do dia estava o flashmob comemorativa: 115 automóveis Alfa Romeo, todos de modelos diferentes, compuseram as palavras "Alfa Romeo 115" na pista interna do Museu, criando uma imagem simbólica e poderosa da paixão que une os entusiastas da Alfa em todo o mundo.
À tarde, ocorreu a conferência "115 anos de Alfa Romeo", parte do ciclo "Backstage", que recordou os principais momentos da história da marca e ilustrou o modelo de túnel de vento do 33 Stradale.
A programação foi encerrada com um desfile de automóveis, aberto pelo "Tributo GTA", em homenagem ao lendário Giulia Sprint GTA — que celebra o seu 60º aniversário em 2025 — e um brinde colectivo, símbolo do senso de pertença que sempre animou a comunidade Alfa Romeo.
A terminar. registe-se que o evento, que celebrou os 115 anos de história da marca, também marcou o 10º aniversário da reabertura do Museu após sua reforma.
Foto: Stellantis

No comments: