Prova – que este ano deveria ter lugar em Junho – foi “adiada” para 2026.
A próxima edição do Rally de Portugal Histórico, que este ano deveria realizar-se de 17 a 21 de Junho acaba de ser “adiada”. Em boa verdade, foi cancelada e só regressará, nas datas tradicionais, em 2026.
Depois de ter sido anunciado que em 2025 o Rally de Portugal Histórico abandonaria a tradicional data – entre o final de Setembro e o início de Outubro – para se realizar em Junho, o Automóvel Clube de Portugal, organizador da prova, veio anunciar que a mesma era “Adiada”.
O argumento apresentado para essa decisão radica na falta de inscrições.
“Apesar do interesse efectivado por várias dezenas de equipas, a edição deste ano, prevista para 17 de Junho, fica sem efeito por falta do número mínimo de inscritos exigido pelo regulamento da prova”, afirma o ACP, ao anunciar a sua decisão.
Ora, de acordo com o ponto 6.9 do Regulamento Particular da prova “A Comissão Organizadora reserva-se o direito de não organizar a prova se, à data do fecho das inscrições, não estiverem inscritas no mínimo oitenta (70) equipas” (sic).
70 ou 80 – dada a imprecisão do Regulamento – certo é que até ao passado dia 28 de Abril, data do final das inscrições, o ACP considerou que não havia o número mínimo para levar a prova para a estrada.
Resta esperar por 29 de Setembro de 2026, a data anunciada como a do arranque da próxima edição da maratona de Regularidade.

No comments: