Organização acredita que na próxima semana — quando partirão os 68 inscritos – a situação estará normalizada.
Com 68 inscritos (menos 13 do que no ano passado), o Rally de Portugal Histórico vai para a estrada na próxima terça-feira e passará por algumas das regiões mais afectadas pelos incêndios dos últimos dias. No entanto, segundo a organização, não se antevê qualquer condicionalismo ao desenrolar da prova.
Numa informação para os concorrentes, a organização do Portugal Histórico afirma que “não existe nenhum condicionamento por parte das autoridades oficiais à realização da prova e a previsão de tempo para as próximas 24-48 horas é de acentuada descida de temperatura havendo mesmo a possibilidade de chuva durante o fim-de-semana anterior à prova, o que certamente ajudará a resolver a situação actual”.
Na sequência do afirmado, acrescenta que “estamos convictos de que estarão reunidas todas as condições para que a prova se realize nos moldes previstos e que seja mais uma vez um grande sucesso”.
Se tudo decorrer como planeado, a edição deste ano partirá às 14:00 de terça-feira, desta feita não do Estoril, como era habitual, mas da Praia de Magoito, em Sintra.
A jornada inaugural terminará (19:30) na Figueira da Foz, de onde no dia seguinte (08:00) os concorrentes partirão em direcção a Viseu, com passagem por Arganil.
O terceiro dia da competição está reservado à etapa Viseu-Viseu, com passagem pelo Circuito de Lousada, por Fafe e por Lamego, regressando a caravana à Cidade de Viriato às 23:00.
A quarta etapa inicia-se às 08:00 de sexta-feira em Viseu, seguindo em direcção a Coimbra, dali para Leiria e, por fim, a Sintra, onde terminará a prova (às 01.27 de sábado), já depois da passagem pela Serra.
Foto: Portal Media ACP
No comments: