RallySpirit é um espectáculo cada vez mais consolidado.
O RallySpirit é um espectáculo cada vez mais consolidado dentro do panorama nacional e internacional do conceito Rally Legends, que encanta os mais novos e os mais velhos, envolvendo famílias inteiras numa autêntica festa.
Um evento como o RallySpirit revive a história dos Ralis, sem que ninguém fique indiferente à passagem da caravana de tantas e tão belas máquinas que celebram todas as eras da disciplina.
Como sempre, o RallySpirit deste ano entusiasmou o (muito) público por onde passou. Largas centenas de pessoas, ao longo dos troços e são também às centenas nos locais onde a caravana parou, como na Foz do Douro, na Marginal de Gaia ou nos centros de Barcelos, Santo Tirso, Vila Verde e Terras de Bouro.
Foi assim ao longo dos três dias, face a uma autêntica viagem no tempo, através da qual foi possível rever, entre os Grupo B, preciosidades como o Ford RS200 da Diabolique, um Lancia Delta S4 e um Lancia Rally 037, ambos com a famosa decoração da Martini Racing, os Audi Quattro S1 E2, o MG Metro 6R4, o Toyota Celica Twincam Turbo ou o Porsche 911 SC RS, sem esquecer o exclusivo Toyota 222D Grupo S, um dos três únicos existentes no Mundo, numa raríssima aparição pública.
Terminada a edição deste ano, Pedro Ortigão – um dos responsáveis da X Racing, promotora do RallySpirit – fez, naturalmente, “um balanço muito positivo”.
“Estamos a consolidar cada vez mais o rali internacionalmente e penso que o resultado deste esforço ao longo das nove edições tem sido o constante elevar da fasquia. Este ano, conseguimos a maior lista de inscritos de sempre, com um salto idêntico na qualidade dos automóveis presentes. Correu tudo muito bem. Aliás, quando vemos pilotos que fazem as provas de referência a nível mundial afirmarem que para o ano estarão cá outra vez e que vão dizer aos amigos para também vir a Portugal, esse é o melhor incentivo que um organizador pode ter”, acrescentou.
Fotos: João Paulo Martinho
No comments: