Calor e animação no Jerez Classic

Paulo Lima (Ford GT40) e Bruno Santos (Porsche 911 3.0 RS) repartiram os triunfos no Historic Endurance.

O Ford GT40 de Paulo Lima e o Porsche 911 3.0 RS de Bruno Santos foram os primeiros nas corridas do Iberian Historic Endurance disputadas no âmbito do Jerez Classic. Uma jornada marcada pela animação e pelo calor.

Depois de terem sido os espanhóis a dominar os treinos que ditaram o ordenamento da primeira grelha – com Eduardo Davila, em Porsche, a conquistar a “pole-position” –, depois de iniciada a primeira corrida de 50 minutos Paulo Lima arrancou melhor e colocou o seu GT40 na liderança, que manteve até ao final.

Atrás de si desenvolveu-se uma animada luta entre Jordi Puig (também em Ford GT40), Pedro Bastos Rezende e Bruno Santos, estes dois últimos nos seus Porsche 911 3.0 RS.

Puig acabou por se desentender com Bastos Rezende, o que faria o GT40 perder terreno, enquanto o público passava agora a assistir a uma excelente luta limpa entre os dois carros germânicos preparados pela Garagem Aurora.

No final seria Bruno Santos a conquistar a segunda posição absoluta, seguido, a curta distância, de Bastos Rezende e, na quarta posição, de Cláudio Vieira, no terceiro dos três 911 preparados pela Aurora.

Já na segunda corrida a história foi diferente.

Paulo Lima, em consequência da sua vitória na primeira corrida, partiu da “pole” e liderou durante toda a primeira parte da corrida.

Quando se aguardava pela paragem nas boxes Bruno Santos subiu ao primeiro lugar, de onde acabou por sair à frente do GT40.

Os dois carros mantiveram-se muito perto um do outro e ainda mais, a cerca de 10 minutos do final dos 50 de corrida, quando o Safety-Car teve de entrar em pista.

Retomada a corrida a oito minutos do final, Paulo Lima forçou o andamento do GT40, mas a manobra correu-lhe mal e acabou por ter uma ligeira saída de pista, que o fez cair para a sexta posição.

Dessa forma, quando terminaram os 50 minutos, os três 911 preparados pela Garagem Aurora monopolizaram o pódio, com Bruno Santos em primeiro, Bastos Rezende em segundo e Cláudio Vieira em terceiro.



Paulo Lima


Pedro Bastos Rezende


O Afa da dupla Rui Bevilacqua-António Magalhães a caminho da vitória no Index de Performance



Mais de 40 automóveis numa excelente grelha em Jerez.



Fotos: Rui Correia

Calor e animação no Jerez Classic Calor e animação no Jerez Classic Reviewed by Auto Vintage on 28.5.24 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.