“Nacional” de Regularidade em contagem decrescente


Rali Histórico Vila da Sertã (a 1 de Abril) a receber inscrições. Queima das Fitas e Santa Joana apresentam-se.


Com o XI Rali Histórico Vila da Sertã, a 1 de Abril, a marcar o arranque do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica, as provas que se lhe seguem – o Queima das Fitas e o Santa Joana – começam, também, a fazer as primeiras apresentações.

O Lusitânia Automóvel Clube, organizador do Histórico Vila da Sertã, começou já a divulgar o nome das primeiras equipas inscritas na prova (entre as quais já se contam os bi-campeões nacionais Luís Carvalho e Sancho Ramalho) e também a revelar alguns detalhes sobre o que espera os participantes.

Com um percurso que no total terá cerca de 280 quilómetros, o Vila da Sertã terá 20 Setores de Regularidade (SR), oito na 1ª Secção e 12 na 2ª. Até já se sabe que a primeira das SR será uma prova hectométrica, com 3,1km na Nacional 2.

Quase tudo  resto, como é normal neste tipo de provas, só será do conhecimento dos concorrentes no dia da prova.

Entretanto, como dissemos, os ralis que sucedem ao Vila da Sertã no calendário vão também fazendo as suas apresentações.

Nesse âmbito, a Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra (SDM/AAC) promoveu no Alma Shopping, em Coimbra, a apresentação da oitava edição do Rali Queima das Fitas, que vai para  a estrada a 6 de Maio.

Nesse dia, as verificações técnicas e administrativas decorrem no período da manhã, estando a partida prevista para as 14:00, nas imediações do Alma Shopping e Estádio Cidade de Coimbra, e com chegada marcada para as 22:30, na Praça da Republica, no coração da cidade de Coimbra.

O desenho do traçado mantém uma combinação de classificativas desafiantes, que percorrem as Serras da Aveleira, Bussaco e Caramulo, com traçados na zona do Préstimo, antes de uma paragem para jantar em Águeda, que marcará o início da segunda etapa com regresso a Coimbra.

Terceira prova do Campeonato, realizando-se apenas no final de Maio (a 26 e 27), a oitava edição do Rali Santa Joana, organizado pelo Vintage Motors Clube acaba de tornar público o cartaz da sua prova.





“Nacional” de Regularidade em contagem decrescente “Nacional” de Regularidade em contagem decrescente Reviewed by Auto Vintage on 14.3.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.