Fórmula 1 Históricos regressam ao Estoril


A 17 e 18 deste mês um programa muito variado, incluindo um Track Day do ACP-Clássicos.


Uma dezena de Fórmula 1 Históricos vão voltar a rodar, a 17 e 18 deste mês, no Autódromo do Estoril. O programa do dois dias inclui, também, sessões para Protótipos Clássicos, super-desportivos actuais e um Track Day para sócios do ACP-Clássicos.

Organizado pela Race Ready, o fim-de-semana de testes tem já garantida a presença de monolugares como o McLaren MP4/1 com o qual Niki Lauda ganhou o G. P. da Grã-Bretanha em 1982 e o Jordan 194 guiado por Rubens Barrichello em 1994.

Também marcarão presença Protótipos de outro tempos, como um Peugeot 908 LMP1 (que participou nas 24 horas de Le Mans), vários carros de GT e Turismo que habitualmente não são vistos a competir nas nossas pistas, como os Ford GT40.

Vai ser colocada à venda uma quantidade limitada de bilhetes (apenas 50, para sábado), que darão acesso ao Paddock. Esta foi a forma que a organização encontrou para dar resposta aos inúmeros pedidos dos aficionados que pretendem ver de perto carros que marcaram épocas douradas do automobilismo mundial.

No sábado existirão também duas sessões de pista para membros do ACP-Clássicos e da organização de eventos para carros super-desportivos “Cars & Coffee Portugal”.

A participação nestes dois últimos eventos é também uma maneira de poder assistir ao segundo dia do evento, uma vez que a inscrição no Track Day do ACP-Clássicos – denominado “From Road 2 Track” – garante, para além de duas sessões de condução com a duração de 20 minutos cada, a possibilidade assistir a todas as sessões de treinos desse dia.

Garantindo, ainda, o estacionamento do Clássico no Paddock, a participação no From Road 2 Track está limitada aos 25 primeiros a inscreverem-se, mediante o pagamento de €160.

Foto: Race Ready 

Fórmula 1 Históricos regressam ao Estoril Fórmula 1 Históricos regressam ao Estoril Reviewed by Auto Vintage on 9.3.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.