120 anos de História Automóvel nos jardins de Hampton Court


Hispano-Suiza Dubonnet Xenia é vedeta no Concurso de Elegância.


Foi hoje revelada a lista definitiva dos 70 automóvel admitidos à edição deste ano do Concurso de Elegância do Hampton Court Palace. O singular Hispano-Suiza Dubonnet Xenia é apenas umas das vedetas de uma lista que, de 1903 a 2022, conta a História do Automóvel.

Apresentando-se como o mais importante evento do género em solo britânico, apesar de só ter sido criado há dez anos, o Concours of Elegance of Hampton Court Palace apresenta-se de facto este ano com um naipe de automóveis que não se veem juntos todos os dias.

Não será fácil o trabalho do Júri, que terá de avaliar, para além do Hispano-Suiza de 1938 – automóvel que já participou no Concurso,  em 2016, ano em que lhe foi atribuído título de “Best of Show” – automóveis como um Ferrari 250 GTO, um Bentley Speed 6 Blue Train Coupe, de 1930, um Ferrari 365P Berlinetta “Tre Posti”, de 1966, ou ainda um Aston Martin DB6 Volante, de 1969, automóvel de uso pessoal do príncipe Carlos.

A lista de “pérolas” não se fica por aqui, havendo ainda para ver, entre outros, modelos como um Packard Twelve Coupe, de 1933, um Maserati A6G Zagato, de 1956, ou um Ferrari 500 TRC, de 1957.

O mais antigo dos 70 modelos a concurso – sendo que a organização prevê que, ao longo do fim-de-semana, venham a estar em exposição, fora da competição, cerca de mil Clássicos – será um Panhard et Levassor, de 1903, automóvel que foi comprado por sir George White e que se mantém na família até hoje.

Abrindo as suas portas na sexta-feira, os jardins do Hampton Court Palace, serão palco de diversos eventos paralelos à elegância automóvel – picnics, provas de champagne, desfiles de moda, etc. –, acolhendo os visitantes que queiram pagar 35 libras (cerca de 40 euros) por um bilhete de meio dia ou 320 libras (cerca de 370 euros) pelo passe de três dias.

Foto: John Cooke/Concours of Elegance 

120 anos de História Automóvel nos jardins de Hampton Court 120 anos de História Automóvel nos jardins de Hampton Court Reviewed by Auto Vintage on 31.8.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.