Carrera RS 2.7 ex-Paul Walker – tudo para ter um preço elevado


No ano em que o modelo celebra o seu cinquentenário, Porsche será a vedeta do leilão da Mecum em Monterey.


Um Porsche, que foi propriedade de um actor “petrohead”, que morreu ao volante. Desde James Dean que estes são ingredientes míticos. No caso, porém, falamos de Paul Walker e do Porsche Carrera RS 2.7 que foi seu. Vai a leilão, pela mão da Mecum, em Monterey e será tudo… menos barato.

A popular leiloeira norte-americana chama ao Carrera RS, de 1973, a “atracção principal”. E não é para menos, no ano em que se comemoram os 50 anos do icónico modelo germânico, lançado em Paris, em 1972.

Comprado por Walker através da internet, o Carrera, que é vendido acompanhado de certificado de autenticidade, está pintado na sua cor original, “Light Yellow”, com o interior – totalmente restaurado pela Autobahn Interiors, de San Diego – com bancos desportivos, em napa preta e tecido no padrão quadriculado preto e branco.

De resto, o Porsche Carrera RS 2.7 agora à venda é um “normal” exemplar dos 1.308 Touring produzidos, de um total de 1.580, se consideradas as unidades de homologação (17), os Lightweight (200) e os 55 RSR.

Com o odómetro a registar 93.774 quilómetros percorridos, o Carrera RS 2.7 – que acabou de passar por uma revisão de travões, suspensão e transmissão – continua a ser um dos mais apetecíveis modelos do 911, que quando foi lançado era o mais potente do catálogo da marca de Estugarda, graças ao seu motor boxer de 2,7 litros, que debita 210cv, que permitem acelerar dos 0 aos 100km/h em 6,3s e chegar aos 240km/h.

Resta espera pelo dia 18 de Agosto, quando se inicia o leilão da Mecum em Monterey.


Foto: Mecum 

Carrera RS 2.7 ex-Paul Walker – tudo para ter um preço elevado Carrera RS 2.7 ex-Paul Walker – tudo para ter um preço elevado Reviewed by Auto Vintage on 20.7.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.