Primeiro clube Porsche faz hoje 70 anos


Exemplo da Vestfália (quatro anos após a criação da marca) seguido em todo o Mundo, existindo hoje mais de 700 clubes.


A 26 de Maio de 1952, faz hoje 70 anos, a Porsche era uma marca com menos de quatro anos. Apesar disso já tinha muitos entusiastas. Ao ponto de, na Renânia-Vestfália, ter sido criado o Porsche Club Wesffalen. É o mais antigo clube da marca, um dos mais de 700 que hoje existem em todo o Mundo.

Segundo o fabricante alemão, há hoje mais de 240 mil membros de clubes Porsche, que se encontram espalhados por 86 países. O “fenómeno” começou por alastrar para a Bélgica (1953) e pouco depois (1955) para o outro lado do Atlântico, onde, nos Estados Unidos, nasceu o Porsche Club of America.

“A Porsche não seria a Porsche sem a comunidade global de amigos e fãs que se juntam para partilhar a sua paixão pela nossa marca“, diz Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG. “Os clubes Porsche preservam a lenda da nossa marca, ao mesmo tempo que os seus membros estão envolvidos em atividades sociais, desportivas e comunitárias e, desta forma, representam também os nossos valores. Isto torna os clubes atractivos para jovens e idosos. Estamos muito entusiasmados por poder celebrar este aniversário especial em conjunto”.

Para assinalar os 70 anos do Porsche Club Wesffalen (originalmente denominado Westfälischer Porsche Club Hohensyburg) a marca está a planear uma campanha global designada por “Enduring Passion”. Será criado um site, onde membros de vários clubes serão convidados a contar a sua história.

A marca vai, também, apoiar alguns dos eventos globais dos clubes, tais como o 356 Meeting (que este ano tem lugar nos Países Baixos), a Porsche Parade USA e a presença no Le Mans Classic.


Foto: Porsche Newsroom 

Primeiro clube Porsche faz hoje 70 anos Primeiro clube Porsche faz hoje 70 anos Reviewed by Auto Vintage on 26.5.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.