Histórico Vila da Sertã com 45 à partida


Primeira vitória é da organização do Rali, ao conseguir uma excelente lista de inscritos.


O Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica arranca depois de amanhã, com o X Rali Histórico Vila da Sertã. Para já, a primeira vitória é da organização, do Lusitânia Automóvel Clube (LAC), que conseguiu atrair 45 inscritos.

Contrariando a tendência que ao longo de 2021 se vinha verificando, de listas de inscritos nas provas do “Nacional” com cada vez menos concorrentes, o LAC, mesmo sem atingir o máximo de inscritos em provas do ano passado – o Rali Queima das Fitas, com 54 automóveis –, ultrapassa os números das edições anteriores (39 em 2018, 35 em 2019, 30 em 2020 e 40 em 2021).

Para além da qualidade, a lista dos que vão alinhar à partida da prova inaugural do “Nacional” tem também qualidade.

Não contando com a presença dos vencedores das edições de 2021 (Pedro Morais-Sílvia Coutinho), do navegador vencedor em 2020 (Ivo Tavares) e da dupla vencedora de 2019 (João Paulo Martinho-Tiago Caio), a lista deste ano, tem o nº 1 atribuído aos campeões nacionais, Luís Carvalho-Sancho Ramalho, com o BMW 2002 que os levou ao título.

Apesar das ausências referidas, a presença de mais do que uma dezena de equipas espanholas (tinham sido cinco em 2021) não só vem dar mais quantidade à prova como lhe veio emprestar outra qualidade.

Por outro lado, para além das presenças habituais em provas do Campeonato, destaca-se a inscrição de Jorge Coelho (que no ano passado esteve quase totalmente concentrado no Campeonato das Astúrias), que terá a seu lado Jorge Santos Silva, que volta a sentar-se no banco do lado direito.

Entre os inscritos destacam-se ainda alguns regressos – a começar por José Familiar, que fará dupla com João Serôdio, com um Datsun 1200 – e algumas estreias em provas do “Nacional”, como a dupla Pedro Manso Pires-Ana Manso Pires, em Datsun 240 Z, mais habituados às Regularidades FIVA.

E por falar em regressos, no interior do Carro 0 estará um dupla que não alinha em competição há algum tempo: Jorge Conde-Miguel Conde.


Foto: LAC 

Histórico Vila da Sertã com 45 à partida Histórico Vila da Sertã  com 45 à partida Reviewed by Auto Vintage on 31.3.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.