Alemães passeiam no sábado pela mão do ACP-Clássicos


Evento – a Norte e a Sul – reunirá mais de centena e meia de automóveis de fabrico germânico.


Mais de centena e meia de alguns dos mais históricos e emblemáticos automóveis produzidos na Alemanha vão participar no próximo sábado no Passeio dos Alemães, evento promovido pelo ACP-Clássicos. No Norte, com partida da Maia, e  também no Sul (pela primeira vez), com arranque de Oeiras.

Um mês após o Passeio dos Ingleses, os automóveis clássicos e neoclássicos voltam a ganhar protagonismo pela mão do ACP-Clássicos, mas, desta feita, com “sotaque” alemão.

Dedicado aos modelos germânicos que ajudaram a escrever a história da indústria automóvel, o Passeio dos Alemães representa uma oportunidade única de convívio entre aficionados de marcas como a Porsche, a Mercedes-Benz, a BMW, a Audi, a Volkswagen e a Opel, só para falar das mais representativas.  

Mais de 150 automóveis – cerca de 100 a Sul e 50 a Norte – de nove marcas prometem causar sensação por onde quer que passem.

A Sul, a concentração dos automóveis está marcada (entre as 08:00 e as 09:00), com partida em direcção a Montargil, onde decorrerá o almoço de encerramento, num percurso de cerca de 125 quilómetros. 

Pelo meio, os participantes dividir-se-ão entre o Grupo Turístico, que visitará o Fluviário de Mora, e o Grupo Desportivo, que efectuará uma mini experiência de regularidade histórica, na zona de Erra, em Coruche.  

Já a Norte, o Passeio tem início às 09:00 na Quinta dos Cónegos, na Maia, rumando dali até Vila Nova de Cerveira, onde terá lugar o almoço. Tal como acontece na concentração do Sul, também no Norte é dada aos participantes a possibilidade de rolarem em ritmo de passeio, com visita ao Navio Hospital Gil Eanes, em Viana do Castelo, ou experimentarem sensações mais fortes, na Serra de Arga, simulando uma prova especial de regularidade histórica.


Foto: Press Motorsport 

Alemães passeiam no sábado pela mão do ACP-Clássicos Alemães passeiam no sábado pela mão do ACP-Clássicos Reviewed by Auto Vintage on 24.3.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.