Semana do Arizona: a “festa” vai começar

Barrett-Jackson abre amanhã sequência de seis leilões.

Com o leilão da Barret-Jackson — a comemorar, com um ano de atraso, os seus 50 anos —inicia-se amanhã a semana de leilões do Arizona, que tradicionalmente marca o arranque das grandes vendas internacionais. Até ao final da próxima semana, seis catálogos oferecerão milhares de automóveis Clássicos, uns bastante comuns outros únicos.

Com a surpresa de este ano não haver leilão da Russo and Steele — que até tem sede em Scottsdale, o coração dos leilões do Arizona — as nove sessões da venda da Barret-Jackson são as de maior quantidade, com um total de 1.900 automóveis à venda, à frente dos olhares dos cerca de 200 mil espectadores que a leiloeira espera vir a receber no total das nove sessões.

Com um catálogo dominado, como sempre, por modelos de origem americana e este ano aderindo em força à “moda” de incluir modelos actuais (como os Ford GT Heritage Edition), entre os Clássicos o destaque vai para os Shelby Cobra e também para um Mercedes-Benz 300 SL Gullwing, que sobe ao palco sem preço de reserva.

Segue-se, no calendário, na quarta-feira, o leilão da regressada Worldwide, que se apresenta com oito dezenas de automóveis, com destaque para modelos de luxo dos anos 30 (Delahaye, Chrysler, Duesenberg, Packard, etc.) e uma peculiar colecção de Ford V8.

Também na quarta-feira começa a exposição dos automóveis do catálogo da Gooding & Company, que este ano aposta na venda online (aceitando ofertas já a partir de segunda-feira).

Este ano com um catálogo curto — cerca de seis dezenas de automóveis —, destaca-se por modelos de origem europeia, sendo a estrela um Maserati 5000 GT Coupé, de 1961.

Na quinta-feira têm lugar os leilões das duas maiores leiloeiras, a RM/Sothebys e a Bonhams, a primeira com o seu 20º leilão no Arizona, enquanto que a Bonhams está por estas paragens há 11 anos.

Sem que a Bonhams se apresente com qualquer automóvel que se possa dizer ser uma “estrela” — pelo valor estimado, o mais valioso poderá ser um Aston Martin DB4, Serie II, avaliado entre 250 e 300 mil dólares —, entre os automóveis propostos pela RM o destaque vai para o automóvel de que falámos há dias, o Mercedes-Benz 300 SL Gullwing com carroçaria em alumínio.

A terminar a semana realiza-se o leilão da MAG (Motorsports Auction Group),uma venda tipicamente americana, com automóveis, motos e, até, bicicletas.


Foto: Barrett-Jackson 

Semana do Arizona: a “festa” vai começar Semana do Arizona: a “festa” vai começar Reviewed by Auto Vintage on 21.1.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.