Renault inaugura o seu museu virtual

Chama-se “The Originals” e começa com 21 modelos lendários da marca.

Acaba de ser inaugurado o museu virtual da Renault. Com 21 modelos lendários da marca, para começar, o museu, ao qual está associado uma loja de comércio electrónico, será alargado já em Janeiro, com mais 50 modelos.

Com o lançamento deste novo museu virtual a Renault permite que os visitantes de todo o mundo beneficiem de um acesso fluido, sem limitações de espaço e tempo, ao património cultural da marca.

A exploração do espaço é ilimitada, feita de arquivos e dados técnicos, proporcionando uma visita adaptada aos tempos actuais.

Os 21 modelos “em exposição” são apresentados por meio de uma nova experiência tecnológica, através do processo da fotogrametria (técnica de criação de um modelo 3D a partir de uma digitalização de uma série de fotos). Essa técnica foi selecionada pela marca para aprimorar a experiência imersiva do visitante e apresentar os modelos com um nível de detalhe incomparável.

Para isso, a Renault criou um estúdio próprio para digitalizar os modelos em boas condições de iluminação. Os veículos foram totalmente digitalizados em 3D e as peças inacessíveis pela ferramenta foram reformadas e montadas na pós-produção.
Graças à fotogrametria é possível ver todas as subtilezas dos materiais de veículos antigos (couro, madeira, cobre, plástico, tecidos, etc.) assim como as linhas exactas dos carros.

Sendo possível aceder ao museu a partir de qualquer parte do mundo – no endereço theoriginals.renault.com –, o site está disponível em seis idiomas, francês, inglês, alemão, espanhol, italiano e… português.

Os modelos incluídos nesta inauguração começam no Type A, de 1898, seguindo-se o Type K, o Type AG1 Taxi, o Type NN, o 40 CV de Recordes, o Nervasport de Recordes, o Celtaquatre (ZR2), o Juvaquatre, o 4CV,  o Colorale Pick-Up, o Floride, o R4, o R12 Gordini, o R17 TL, o R5 TL, o R16 TX, o Estafette, o Fuego Turbo, a Espace TSE, o R25 Baccara, o R21 Turbo, o Twingo, o Clio Williams, o Kangoo e o F1 R26-03.


Foto: Renault Media 

Renault inaugura o seu museu virtual Renault inaugura o seu museu virtual Reviewed by Auto Vintage on 13.12.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.