Group 1 Portugal arranca em Abril


Calendário inicia-se e termina no Autódromo do Estoril.


O calendário do Group 1 Portugal para o próximo ano acaba de ser anunciado. Começa e termina no Autódromo do Estoril, arrancando em Abril e findando em Novembro.

Depois do, já habitual, Exclusive Test Day, marcado para 18 e 19 de Março – onde pilotos e equipas testam e preparam os seus de modo a arrancar da melhor forma para uma nova época – a competição terá inicio nos dias 9 e 10 de Abril, com um evento primaveril no tradicional Autódromo do Estoril.

No traçado de Cascais, as variadas categorias iniciarão o ano com a procura dos primeiros pontos para chegar aos títulos de vencedor. O evento contará com duas corridas de 40 minutos. 

Do Estoril as equipas do Group 1 seguirão para outro circuito clássico e exigente, Jarama, que será palco da segunda prova do ano, nos dias 4 e 5 de Junho.

A marcar o equador da temporada nos dias 30 e 31 de Julho e precedendo a pausa de Verão, o Group 1 Portugal dirige-se até ao Sul de Portugal. Quando uma grande parte do pais se dirige para o Algarve, para umas merecidas ferias, as equipas de Group 1 estarão também no Algarve num evento que espera conseguir atrair algum publico devido exactamente à época do ano.

Com a pausa de Verão cumprida, a comitiva do Group 1 Portugal deverá rumar até Braga. Após um ano de ausência, o traçado bracarense volta a marcar presença nos dias 24 e 25 de Setembro no calendário da competição Portuguesa.

De momento, porém, este evento encontra-se com data provisória tendo como condição a realização das obras do caderno de encargos da FPAK sobre a pista sejam feitas até à data da prova. 

Por fim o Group 1 Portugal retoma ao traçado do Estoril para encerrar e coroar os vencedores de cada categoria. Nos dias 19 e 20 de Novembro, têm lugar os 250km do Estoril. Encerra-se assim a sua temporada, com um evento que celebra o seu 10 ano de existência. A prova mais longa da temporada, com uma corrida única de resistência de 2 horas de duração.

Para Francisco Pinto Abreu, responsável pelo Group 1 Portugal, “depois de um 2021 muito bom, com muitos inscritos em todas as provas, em 2022 estamos confiantes de que será ainda melhor. Apresentamos novamente um calendário bem dividido, onde se destaca o regresso a Braga. Em 2022, apostámos em proporcionar aos nossos pilotos a maior diversão possível em eventos únicos e míticos, sejam nas curvas míticas do Circuito de Jarama ou na montanha-russa de Portimão”.


Foto: Race Ready 

Group 1 Portugal arranca em Abril Group 1 Portugal arranca em Abril Reviewed by Auto Vintage on 30.12.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.