Portugueses animam “Jerez la Leyenda”


Historic Endurance e Group 1 Portugal regressam este fim-de-semana à Andaluzia.

Dezenas de pilotos portugueses correm este fim-de-semana na pista de Jerez de la Frontera, palco do evento “Jerez la Leyenda”. Para a última visita do ano à pista andaluz, haverá corridas do Iberian Historic Endurance e do Group 1 Portugal.

No Historic Endurance foram mais de 40 as equipas que se inscreveram, que terão pela frente duas corridas, de 50 minutos cada, a primeira amanhã e a segunda no domingo.

Este ano tem sido o melhor de sempre, com grelhas muito compostas e algumas vezes completamente esgotadas”, afirmou Diogo Ferrão, promotor da prova. “Jerez é uma das provas mais emblemáticas, pelo ambiente envolvente, o que só contribuiu para conseguirmos o nosso recorde de inscritos”, acrescentou.

Já no que diz respeito à corrida do Group 1 Portugal – que contará na mesma grelha com os participantes no Troféu Mini –, serão 27 os automóveis em pista, que também terão uma corrida no sábado e outra no domingo.

Quase totalmente disputada por pilotos nacionais, nesta prova os habituais participantes terão a companhia dos britânicos Mark Martin e Steve Soper, que dividirão a condução de um Ford Capri RS 3000, um automóvel cheio de história, que venceu, no seu tempo, o BTCC, tendo sido conduzido por vários pilotos de renome, nomeadamente Niki Lauda.

Com uma única corrida, com a duração de uma hora, no domingo estarão em pista os automóveis da penúltima década do século passado, na Carrera Los 80’s, que continua a crescer com novos carros e desafios em cada evento.


Foto: Race Ready

Portugueses animam “Jerez la Leyenda” Portugueses animam “Jerez la Leyenda” Reviewed by Auto Vintage on 5.11.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.