Tarde super-inspirada leva Deflandre à liderança



Vencedor do Portugal Histórico de 2016 e 2017 chegou a Viseu com vantagem significativa.


Yves Deflandre, vencedor do Portugal Histórico em 2016 e 2017, assumiu a liderança da prova ao início da tarde e a partir daí não parou de dilatar a sua vantagem. O piloto do Porsche 911, navegado por Jennifer Hugo, já tem a concorrência a uma distância significativa.

Após as seis primeiras PEC’s do dia, percorridas de manhã, a última delas no Kartódromo de Poiares, verificava-se um empate na liderança: Deflandre tinha igualado no primeiro lugar o Porsche 911 SC de Christophe Baillet, primeiro à partida da Figueira da Foz.

A partir daí, porém, a história foi diferente: nas cinco classificativas da tarde, Yves Deflandre-Jennifer Hugo venceram em todas, chegando a Viseu com uma vantagem de 41,2 segundos para os segundos classificados, que passaram a ser os anteriores líderes, Christophe Baillet-Pierre Colliard.

Completam o pódio os vencedores da edição anterior, Philippe Fuchey-Christophe Hayez, também em Porsche 911 SC, ligeiramente à frente da primeira dupla nacional, que continua a ser Rodrigo Texeira-João Azeiteiro, em BMW 325i, num “top ten” que conta com mais duas equipas portuguesas: Luís Cavaco-João Serôdio (Ford Escort), em sexto, e Piero Dal Maso-Sancho Ramalho (Porsche 911 2.2), em oitavo, um lugar à frente do veterano António Caldeira, que navega o francês Pierre Texier, num Alpine-Renault A310.

Amanhã corre-se a etapa Viseu-Viseu, com as habituais passagens pelos troços do Douro.


Foto: Rui Correia




Tarde super-inspirada leva Deflandre à liderança Tarde super-inspirada leva Deflandre à liderança Reviewed by Auto Vintage on 6.10.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.