Rally de Portugal Histórico: “aquecimento” até à Figueira



Diferenças entre os primeiros são (ainda) mínimas, mas já há candidatos com a prova “estragada”.


Chegaram à Figueira da Foz, final da primeira etapa, as 58 equipas que alinharam à partida, no Estoril, da 15ª edição do Rally de Portugal Histórico. São os primeiros quilómetros da longa maratona, que se prolonga até à madrugada de sábado.

São mínimas as diferenças entre os primeiros classificados. Num pódio que mais parece um “troféu” Porsche 911 SC, uma vez que é esse o automóvel utilizado pelos três primeiros, lideram Christophe Baillet-Pierre Colliard, com uma vantagem inferior a um segundo para os vencedores do ano passado, Philippe Fuchey-Christophe Hayez.

Pelo meio dos Porsche colocaram-se os primeiros portugueses, Rodrigo Teixeira-João Azeiteiro, que alinham com um BMW E30 325i e que estão no quinto lugar, a três segundos dos líderes e 2,6 segundos de avanço para Domingos Santos-Filipe Menezes, sextos da Geral.

Entretanto, na cauda da classificação, em resultado de problemas mecânicos, encontram-se dois candidatos à vitória: os portugueses Paulo Marques-João Martins, em BMW 1600, e os belgas Michel Decremer-Patrick Lienne, em Opel Ascona 400, últimos da Geral.


Foto de Rui Correia



Rally de Portugal Histórico: “aquecimento” até à Figueira Rally de Portugal Histórico: “aquecimento” até à Figueira Reviewed by Auto Vintage on 5.10.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.