Jorge Coelho-Ivo Tavares tomaram-lhe o gosto…


Dupla nacional venceu mais um rali do Campeonato das Astúrias de Regularidade Histórica.

Jorge Coelho-Ivo Tavares deram este fim-de-semana continuidade à sua aposta no Campeonato das Astúrias de Regularidade Histórica. E, depois de terem vencido a prova anterior, triunfaram agora no difícil Rallye Villa de Llanes Histórico.

Alinhando desta feita com o Peugeot 205 GTi (nas provas anteriores o piloto de Albergaria-a-Velha tinha optado pelo VW Golf GTi), a dupla nacional desde cedo se assumiu como uma das principais candidatas à vitória entre as cerca de 50 equipas que alinharam à partida, entre as quais também se contavam os portugueses Luís Miguel Garcia-João Serôdio, em Porsche 944 Turbo, que viriam a terminar na 17ª posição.

Com uma entrada prudente – a fase inicial do rali disputou-se de noite, felizmente sem nevoeiro ou chuva –, mas mantendo-se sempre próximos dos primeiros lugares, a dupla portuguesa sabia que o rali era longo (563km, nos quais estava incluídas 20 “especiais”) e que havia tempo para atacar.

Assim o fizeram na manhã de sábado, chegando ao final dessa secção já na liderança, então (com 361 controlos contabilizados) com uma vantagem de 0,3 segundos.

Nunca mais perdendo o primeiro lugar, Jorge Coelho e Ivo Tavares chegaram ao final da prova (504 controlos) com 34,2 segundos de vantagem para os segundos classificados, o que até poderá dar a ideia (errada) de foi fácil a sua vitória.

Com este resultado, a dupla nacional continua a ser a mais bem colocada no Campeonato das Astúrias de Regularidade Histórica, que tem continuidade a 27 deste mês, com o Rallye de Fayes. 

Jorge Coelho-Ivo Tavares tomaram-lhe o gosto… Jorge Coelho-Ivo Tavares tomaram-lhe o gosto… Reviewed by Auto Vintage on 7.6.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.