Iberian Historic Endurance regressa a Spa-Francochamps


 45 equipas na grelha para a prova de três horas.

No próximo fim-de-semana o Iberian Historic Endurance regressa a solo belga com a visita ao Circuito de Spa-Francochamps. Após a prova ao circuito de Jarama, pilotos e equipas são postos à prova no mítico e exigente circuito belga. Como é tradicional, o fim-de-semana irá contar com uma prova de três horas e com longa grelha de partida, com 45 máquinas, de 12 nacionalidades diferentes representando alguns dos mais desejados modelos dos anos 50 e 70.

A grande novidade desta 4ª edição das 3 Horas de SPA prende-se com as dificuldades actuais em viajar, o que leva a pilotos habituais da Austrália, Japão, América do Sul e principalmente Inglaterra tenham reduzido fortemente a sua participação. Mesmo assim, 45 equipas superaram todas as dificuldades e estarão à partida para a prova.

Entre os inscritos, destaque para a categoria H-1965 que aparece com uma vasta lista de participantes. Recordando que em 2019, o primeira a ver a bandeira de xadrez foi um Lotus Elan desta categoria, espera-se em 2021 mais lutas épicas entre as 24 equipas inscritas

Diogo Ferrão, responsável pela competição Iberian Historic Endurance, afirma que “após um ano de intervalo, voltar a poder ir a Spa-Francochamps para cumprir a nossa habitual prova de 3 Horas, numa pista mágica, é extremamente motivador e mais um passo para o regresso à normalidade. O traçado, criado em 1922, que é sempre muito desafiante e perfeito para estes carros assim como a sua história que para os todos os amantes de desporto automóvel não passa indiferente”.

Iberian Historic Endurance regressa a Spa-Francochamps Iberian Historic Endurance regressa a Spa-Francochamps Reviewed by Auto Vintage on 23.6.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.