Seis “especiais” completam amanhã mais uma edição da prova.
Tendo como pano de fundo a Foz do Douro, no Passeio Alegre, está desde o final da tarde de hoje e até á manhã de amanhã, montado o Parque Fechado do RallySpirite Altice, prova que teve hoje a sua primeira etapa e que amanhã tem mais seis “especiais”, a percorrer pelas oito dezenas de participantes.
Com a vertente competitiva a ser muito disputada – à chegada ao Porto as lideranças, entre os Históricos e os Spirit, estava seguras por um décimo de segundo –, como sempre, o principal do RallySpirit é, para quem assiste, a qualidade das máquinas presentes.
E essa, à semelhança de anos anteriores, continua a ser bastante elevada. Dos antigos Mini Cooper (a que se juntam contemporâneos como o Volvo PV 544 ou o Renault R8 Gordini), às dezenas de Ford Escort, há de tudo um pouco, sendo que a maioria das atenções vai para os potentes Grupo B.
Em particular para os Audi Sport Quattro e para o Ford RS 200, que Manuel Ferrão apresentou este ano à partida da prova montada por Pedro Ortigão.
Tudo isto foi testemunhado por centenas de pessoas que, nestes tempos “diferentes”, não quiseram perder a oportunidade de ver de perto o “museu em movimento” que é o RallySpirit.
No comments: