Um ano de homenagem a “Mr. Goodwood”

 


Eventos de 2021 servirão para lembrar Sir Stirling Moss.


Sir Stirling Moss faleceu, aos 90 anos, a 12 de Abril de 2020. Daí para cá, devido à pandemia, não houve corridas na pista de Goodwood. Por isso, os eventos de 2021 servirão para recordar o homem a quem apelidavam de “Mr. Goodwood”.

Em 70 dos seus 90 anos de vida, Stirling Moss não marcou presença em Goodwood durante seis anos. Tal só aconteceu por ter sido esse o período de tempo em que esteve paralisado, na sequência do violento acidente que sofreu, a 23 de Abril de 1962, precisamente… na pista de Goodwood.

Apesar desse ter sido o palco do que seria o princípio do fim da sua carreira, Moss nunca deixou de amar Goodwood.

Mesmo sem ser para competir – o que fez pela última vez em 2010, antes de uma queda lhe ter provocado várias fracturas –, Sir Stirling Moss continuava a ser uma presença constante nos eventos de Goodwood, nomeadamente do Festival of Speed e no Revival.

Ora, segundo foi agora anunciado, as edições deste ano desses dois eventos serão dedicadas à memória de Moss.

De 8 a 11 de Julho, no Festival of Speed (que este ano terá como tema “The Maestros – Motorsport’s Great All-Rounders” –, será possível ver o Mercedes-Benz 300 SLR 722, com o qual Moss venceu as Mille Miglia de 1955, assim como um Mercedes W196, com o qual o piloto venceu o Grande Prémio da Grã-Bretanha do mesmo ano, disputado na pista de Aintree.

Já no Revival deste ano (de 17 a 19 de Setembro) deverá ter lugar uma parada comemorativa da vida do piloto, reunindo não só aqueles dois automóveis como muitos outros que conduziu ao longo da sua carreira, como o Lotus 18 de Fórmula 1, o Aston Martin DB 3S com que correu em Le Mans e o Ferrari 250 GT SWB, com o qual conquistou a sua última vitória, no Tourist Trophy de 1961, disputado em… Goodwood.

Ainda antes do final do ano, a 16 e 17 de Outubro, no programa do Members’ Meeting será disputado o Moss Trophy, reservado a GT’s até 1962.


Foto: Media Daimler

Um ano de homenagem a “Mr. Goodwood” Um ano de homenagem a “Mr. Goodwood” Reviewed by Auto Vintage on 3.5.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.