Pérolas da indústria britânica dominam o próximo leilão da Bonhams.
Na próxima quarta-feira, a Bonhams promove mais um dos seus leilões Bond Street Sale. De um rico catálogo destacam-se várias pérolas da indústria britânica. Mas não só…
Como dissemos, são os britânicos e, dentro destes, os Aston Martin, a dominar a oferta da Bonhams, com automóveis que vão desde 1920 (um Rolls-Royce 40/50 HP Silver Ghost Tourer) até 2012 (um Superformance GT40, que a par de um BMW Z8 são os únicos modernos em catálogo).
No total, são 29 automóveis, que a leiloeira espera virem a ultrapassar um total de mais de cinco milhões de euros.
O modelo que se espera venha a atingir valor mais elevado é um Aston Martin DB6 V8 Volante, de 1968, que se prevê que venha a ultrapassar o meio milhão de euros.
Mas, valor idêntico é o que a Bonhams espera por um “não-britânico”, um Bugatti T 35B, de 1927, automóvel que foi reconstruído nos anos 70, tendo por base um chassis, réplica do original, criado por Alan Wragg.
A oferta dos carros de corrida pré-Guerra não se fica por aqui, estando em catálogo modelos como três Bentley, de 1924, 1927 e 1930, um Aston Martin 1½-litre International 'Short Chassis' Sports Tourer, de 1930, e ainda um MG NA Magnette Supercharged Sports, de 1934.
Muito mais recente, mas não menos interessante, do catálogo consta ainda um Jaguar E-Type Serie 1 Semi-Lightweight, com passaporte FIA, com uma valor estimado em cerca de 200 mil euros.
Foto: Bonhams
No comments: