Leilão da Silverstone Auctions: muito mais que o Falcon azul


 Venda deste fim-de-semana com um catálogo muito variado, onde se destacam os carros para competição.

Com um total de 134 automóveis (a que se somam, ainda, três autocarros transformados em motorhome) o catálogo do leilão deste fim-de-semana da Silverstone Auction é rico e variado. Bem mais do que o Ford Falcom azul de Rowan Atkinson (o popular “Mr. Bean”), que tem sido o mais destacado.

Com uma grande quantidade de automóveis de estrada, que vão dos pequenos Goggomobil e Heinkel às marcas de prestígio, o destaque vai para os automóveis de competição, que vão dos Fórmula aos Turismo.

Para além do aludido Ford Falcon V8, com o qual Rowan Atkinson compareceu por diversas vezes no Goodwood Revival, vários Ford Cortina Lotus e outros tantos Sierra Cosworth, quatro BMW (um 320 de Grupo 5, um 700 Coupé, um 2002 Grupo 2 e um 1800 Ti/SA), um Sunbeam Tiger, um Triumph Dolomite Sprint e um Healey Sebring são alguns dos automóveis de pista que constam do catálogo.

A estes soma-se, ainda, um Datsun 240 Z Super Samurai, avaliado entre 45 e 55 mil libras, e um Ginetta G12 Sports Prototype e até um raro Lotus 19 Monte Carlo, com um preço base acima das 300 mil libras.

Para os ralis também há máquinas interessantes, como um Porsche 911 Carrera Safari, um incontornável Mini Cooper, de 1967, e um bem mais recente DAM 4100 (MG Metro 6R4).

A somar a tudo isto, a abrir o catálogo, há um Williams de Fórmula 1. Não um Williams qualquer, pois não anda. Trata-se de uma réplica do FW14, que foi utilizada como modelo de salão.

Leilão da Silverstone Auctions: muito mais que o Falcon azul Leilão da Silverstone Auctions: muito mais que o Falcon azul Reviewed by Auto Vintage on 25.3.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.